A Praia Brava fica na cidade vizinha, Itajaí, mas há uma parte bem pequena que é conhecida como Praia dos Amores e que ainda é Balneário Camboriú. Na prática, a gente aproveita tudo da mesma forma, né? Confira os atrativos de cada uma!
Durante a década de 90, o acesso à praia passou por melhorias: a Rodovia Osvaldo Reis foi duplicada e, atualmente, é muito mais fácil chegar à Brava. Hoje, a região também conta com infraestrutura completa para receber os turistas que escolhem a Praia Brava como destino.
Um dos grandes encantos da Brava são as suas belezas naturais. Boa parte do seu cenário ainda possui natureza preservada: morros cobertos por Mata Atlântica ajudam a compor a paisagem desta belíssima praia.
As águas da Brava são conhecidas por serem claras e refrescantes. As suas ondas fazem com que esta seja uma região bastante frequentada por surfistas.
Já a Praia dos Amores, localizada entre Itajaí e Balneário Camboriú, o acesso se dá pela Rodovia Osvaldo Reis ou pela Estrada da Rainha. Os moradores mais antigos da região contam que casais se encontravam nas trilhas desta praia – fato que, possivelmente, originou o seu nome.
Conhecida pelo mar agitado e por ficar próxima ao Morro do Careca, a Praia dos Amores é bastante frequentada por jovens e turistas.
A vegetação preservada é, sem dúvidas, uma das características mais marcantes desta praia. Para chegar a ela, é preciso fazer uma trilha pelo Morro do Farol.
Talvez, por isso, a praia seja pouco movimentada – ou seja, um verdadeiro paraíso para quem busca um local sossegado para relaxar.
Se as areias da Praia dos Amores oferecem tranquilidade, o mesmo não pode ser dito sobre as suas águas. Esta é uma praia de mar aberto e agitado. Quem viaja com crianças precisa ficar atento. Para quem surfa, estas são águas que oferecem boas ondas. Outros esportes aquáticos podem ser praticados nesta praia.
Minha BC Imóveis
O seu melhor negócio em Balneário Camboriú